quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caixinha de madeira customizada!






Olá amores! Decorar o meu quarto é uma coisa que eu amo, deixar tudo com a minha cara, arrumar do meu jeito, mas as vezes eu vejo alguns itens maravilhosos em lugares tipo a imaginarium que custam os olhos da cara. Outro dia, em um dia de conselho de classe lá no colégio, cancelaram as aulas e, para não passar o dia todo no ócio da tv resolvi fazer algo criativo. Vi umas revistas velhas na mesa e lembrei que minha mãe tinha comprado uma caxinha de madeira simples, sem nada estampado, pra que guardasse umas tranqueiras que eu tenho. Percebi que eu poderia, de uma forma muito simples, mudar a carinha daquela caixinha para deixar de ser um porta-coisas e virar um toque a mais no meu quarto!
Primeiro você vai precisar de alguns itens:

  • Uma caixa de qualquer tamanho, de madeira lisa
  • Base acrílica ou tinta branca
  • Um pincel médio
  • Cola branca líquida
  • Revistas 
  • Tesoura
Para começar passe uma camada da tinta branca ou base na caixa, e espere secar completamente. Se preferir passe duas camadas dessa primeira base para que fique bem coberto. Importante: não feche a caixa, ela irá grudar se você deixa-la secar assim.
Enquanto a caixa seca, recorte da revista elementos para decorar sua caixinha, no meu caso foram fotos de artistas. Não importa a forma dos recortes, mas cortar a figura na forma certinho pode não dar tão certo, eu sempre deixo um "espaçinho" em volta.
Quando a camada branca estiver seca, coloque as figuras de revista na forma que achar melhor, sem colar ainda. Dica: uma vez pronta a disposição dos recortes, tire uma foto para não esquecer na hora de colar.
Agora passe cola e cole todas as figuras na caixa com a cola branca. Tem que ser líquida? Sim, você vai ver o porque. Espere secar.
Depois de secos, os recortes podem não ficar tão resistentes, e para dar mais segurança e brilho, passe uma camada de cola com o pincel por toda a caixa e espere secar, desse jeito vai ficar "durinho", brilhante e resistente.
Pronto! Agora aquela coisinha sem graça do começo é uma peça exclusiva :) Uma dica: contorne as figuras com caneta permanente e escreva frases nas partes em branco. É possível fazer isso por causa da camada de cola na caixa toda.
Mandem fotinhos das suas caixinhas, comentem o que acharam e o que eu posso fazer para melhorar os tutoriais. Qualquer dúvida será respondida nos comentários. Obrigaaada por ler!
Beijos, Mandi






11 comentários:

  1. Olá, meu nome é Livany Nunes e projeto layouts para blogs com plataforma blogspot. Venho por meio deste lhe convidar para fazer sua encomenda através do meu blog.

    Vantagens de encomendar seu layout:
    - Você terá direito a manutenção enquanto fizer uso do template ;
    - Combinaremos um orçamento ideal para você;
    - Acompanhamento no projeto do layout, para que ele fique ao seu gosto;


    Ficou curiosa e quer conhecer meu trabalho. Entre em contato:


    blog

    ResponderExcluir
  2. Eu adoooro caixinhas personalizadas :D
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são exclusivas e fofas :) Obrigado por ler!

      Excluir
  3. Eu acho tão cute caixinhas assim <3
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São não é? E são fáceis de fazer :) Obrigada por ler!

      Excluir
  4. Adorei, facil e mega fofo
    Beijos
    Seguindo akii
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né? Obrigado por ler e seguir! Beijos

      Excluir
  5. Adorei,ficou lindo,adoro caixinhas para organizar minhas baguncinhas haha,fofo ficou! *-*

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas bagunceiras então? Haha, com a caixinha vira bagunça organizada, obrigada por ler! beijos

      Excluir
  6. Adorei, uma vez eu fiz isso, mas foi com caixa de sapato.
    ficou lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Amei a dica, eu tenho algumas caixinhas aqui e vou personalizar!

    Grande Beijo! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!