domingo, 16 de junho de 2013

Minha Estante #1 - Anna e o Beijo Francês







Oi! Como vocês estão? Meu amor por livros não é segredo para ninguém, principalmente aqueles que falam de amor, então resolvi fazer uma outra parte do blog, não sei como chamar isso mas vai ser uma sessão permanente chamada Minha Estante onde eu vou fazer resenhas de livros que li e amei, geralmente 2 por vez, mas não hoje porque to sem tempo. Direto ao ponto, este é meu preferido, tem a capa soltando de tanto abrir e viaja de mão em mão no meu grupo de amigas, tenho certeza que ninguém vai se arrepender de dar uma chance a essa história!

Anna e o Beijo Francês
Anna Oliphant é de Atlanta, vive com sua mãe e seu irmão até que seu pai, um escritor de romances bobos a lá Nicholas Sparks, tem a ideia (brilhante ideia eu diria) de mandá-la para Paris em um internato só para americanos. Lá ela conhece Étienne St.Clair, um americano criado em Londres fluente em francês que não passa do 1,70 de altura e tem um charme irresistível até para a menina mais forte. Também faz amizade com Rashimi, Josh e Meredith, mas principalmente ela se aproxima de Étienne, e vai pouco a pouco se apaixonando por ele, que tem namorada, uma americana com cara de francesa. Confesso: Étienne é, sem sombra de dúvidas meu personagem de ficção preferido, quase empatado com Sherlock Holmes e o Chandler de Friends, um garoto envolvente, apaixonante, inteligente, engraçado, atencioso, e todos os outros adjetivos lindos que existem. Uma palavra para ele: breathtaking. Não, o livro não se resume a Étienne St.Clair, mas ele é uma parte importante dele e merece destaque. Enfim, tendo que lidar com uma nova língua, novos amigos, novos costumes e a tentação de seu melhor amigo, Anna vai tentando contornar seus problemas, prendendo nós leitoras a sua vida mais do que band-aid no cabelo (uma certa amiga uma vez colocou um no meu cabelo. É, eu sei). Leia, releia, conte as amigas, crie um blog para fazer uma resenha sobre ele, enfim, aproveite cada página dessa história porque tenho certeza que também irá se apaixonar! Ah, e só um adendo: eu teria tirado minha própria foto se meu livro não estivesse por aí, na casa da Jubs, haha.





Um comentário:

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!