terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha Estante #2 - A Marca de uma Lágrima

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro que não é tão conhecido por aí, a maioria das pessoas que eu conheço que realmente leu foi por causa da escola, e o maior motivo dele ser tão subestimado é por ter sido escrito por um brasileiro, o Pedro Bandeira, que é incrível porque é um homem nascido em 1942 que tem a habilidade de ler mente de garotas de 14 anos. Sério, a narração e a história são daquele tipo que parecem terem sido escritas para você. Vamos a resenha!

A Marca de uma Lágrima: Isabel é uma garota adolescente que passa por uma situação que todas nós conhecemos muito bem: ao se olhar no espelho não vê nada além de seus defeitos. Em uma festa, Isabel conhece Cristiano, um garoto que a faz se apaixonar quase que instantaneamente, porém sua paixão não é correspondida. Pelo contrário, Cristiano se apaixona pela melhor amiga de Isabel, Rosana. No meio dessa confusão o talento para escrever poesias da personagem principal se mostra do pior jeito que poderia, com ela escrevendo cartas de amor para Rosana como se fosse Cristiano e vice-versa. Imagine como seria ter que ajudar a pessoa que você mais ama a ficar com alguém que não é você? No meio disso surge Fernando, um menino capaz de reconhecer a beleza de Isabel, mas que não é reconhecido por ela. Quando os sentimentos dela já não parecem se encaixar, acontece algo que balança com a vida de todos: a morte suspeita da diretora do colégio. O livro trata da beleza, do amor, da adolescência e dos nossos sentimentos de uma forma tão envolvente e bonita que sempre me deixa com vontade de continuar dentro da história confusa dos quatro adolescentes que acabam de descobrir o que é amor. A linguagem do livro, por ser escrito por um dos mais famosos autores do Brasil, é sofisticada e ao mesmo simples. Vale a pena ler, com ele é possível descobrir mais sobre você mesma através de Isabel, que nada mais é do que a personificação literária daquilo que eu, você e todas nós somos.
Beijos, Mandi <3

7 comentários:

  1. Adorei a resenha.. Não conhecia esse livro ainda..

    Amei seu blog, estou te seguindo..

    Beijinhos..
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então Mandi , eu estou esperando uma amg minha acabar de ler , para me emprestar ♥
    Tô doida para ler
    Adorei a resenha , me fez ficar com vontade de querer ler logo :D
    bjs
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a ansiedade, o livro é muito bom mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser bom!

    Kisses;*
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mandoca (to cada veze pior nos apelidos hahah), a Giugiubs sempre me falou muito desse livro! Eu tenho muita vontade de ler também. Vou ver se consigo depois de acabar os que eu já tenho pra ler. Aliás, eu já comecei A Maravilha das Pequenas Coisas *-*
    -xoxo

    Jubs
    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, vai amarrr, minha família preferida a desse livro <3 Se quiser te empresto, amanhã a gente renova a estante, haha

      Excluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!