domingo, 16 de junho de 2013

Na Cozinha #1 - Programas de Culinária







Oi outra vez! Fiquei inspirada a fazer esse post e essa nova sessão do blog hoje, fazendo minha receita famosa de cookies de aveia - vou fazer um post ensinando a fazer, o que acham? - que eu aprendi com a vovó, mas muitos dos pratos que eu faço eu aprendo nos programas de culinária. A melhor parte de usar esse método é que você pode acompanhar o ponto da massa, ouve dicas e é super fácil perceber onde você errou se a receita desandar. Os youtubers gourmet - pessoas que gravam videos ensinando receitas fáceis e intermediárias - me salvam sempre porque a maioria das receitas ensinadas lá foram feitas para quem não tem tanta prática e não tem a intenção de explodir a cozinha tentando fazer, sei lá, uma costela ao molho madeira ou qualquer receita que você considere complicada. Bom, aí vai!

Assista pela TV Palmirinha: atualmente ela faz um programa no canal Bem Simples (81 na net gente), e é meu xodó! Minha bisa (mulher mais linda do mundo de quem eu sinto falta todo dia) assistia comigo no colo, parava tudo o que estava fazendo e anotava a receita pra gente fazer junto depois. Muitas e muitas memórias boas da minha infância envolvem receitas da Palmirinha, então vai lá e checa o programa dela, é uma gracinha!

A Confeitaria: também no Bem Simples, um programa voltado só para sobremesas super mega caprichadas, perfeitas para quem quer impressionar na cozinha. Tudo é bem criativo e muito gostoso!

Procure no Youtube!
O Rolê Gourmet: canal de culinária do Pc Siqueira e do Tavião, primeiro canal de culinária que eu vi no youtube (por causa do vídeo deles fazendo brownie com a Clarice Falcão!), receitas fáceis e deliciosas. Se você nunca cozinhou, esse é seu canal, porque se eles conseguem fazer a receita completamente bêbados a gente consegue fazer sóbrios né?

Receitas de Minuto: culinária simples, rápida e prática que parece que levou horas para fazer quando fica pronto. Super legal o canal, principalmente porque ela explica tudo bem detalhadamente, e também posta no blog dicas para fazer coisas como derreter chocolate e outros truquezinhos.

Cozinha para 2: vídeos românticos que ensinam a fazer comida. Perfeito. Lá, um casal que não é muito habilidoso ensina a fazer pratos express, muitos deles usando ingredientes que já vem prontos, têm o microondas como maior aliado! Gente, é muito fácil mesmo, mesmo, mesmo.

Panela de Barros: nunca vi tantas variações de brigadeiro em um mesmo lugar! Ela ensina delícias fáceis e criativas, eu mesma já fiz muitas (brigadeiro de paçoca, ontem eu tava no clima junino).

Ana Maria Brogui: releituras perfeitas de produtos industrializados, outro dia ele ensinou a fazer bolacha Passatempo! O máximo para quem ama essas "besteirolas" mas briga com os conservantes que vão nelas.

Bom, espero que eu tenha ajudado! Boa sessão culinária para vocês!
Beijos, Mandi



7 comentários:

  1. Adorei ♥
    Ain Amanda , gostei daqui viu ?
    Ar aconchegante <3 adoro ambiente assim ..
    Estou seguindo e te desejo todo sucesso do mundo
    Hiper beijos ..
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá super interessante seu blog! Estou seguindo! Se puder retribuir:
    www.docemelodiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o canal gastronomismo, a moça é super fofa, ruiva e com estilo retrô, vale a pena conferir.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto esse, conhece o I Could Kill For Dessert? Beijos!

      Excluir
  4. Muito feliz em saber que comentou sobre o nosso programa favorito de culinária , não podemos esquecer do "Huguinho" né Huguinhooo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!