quinta-feira, 27 de junho de 2013

Na Cozinha #3 - Bolo pão de queijo, ou pão de queijo gigante







Oi gente! Tudo bem? Através da votação que eu fiz aqui no blog vocês escolheram o bolo pão de queijo como receita da semana, e eu fiz hoje com a ajuda da Vovó Lu outra vez. Esse "bolo" nada mais é do que um pão de queijo gigante assado inteiro na forma de bolo ao invés de bolinhas, fica muito bom também, na verdade eu achei que ficou até melhor. É a receita perfeita para um brunch (chá da tarde com nome chique), café da manhã e lanchinhos, e por incrível que pareça eu nunca tinha feito nenhum tipo de pão de queijo, essa foi a primeira tentativa e ficou perfeito porque a receita é a prova de erros, bem fácil. Espero que gostem!


Bolo Pão de Queijo
Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
250g de polvilho doce, não vai comprar azedo, olha bem na caixa porque é o doce (compramos um pacote com meio quilo e meu avô dividiu, só que aí ele derrubou no chão e a gente teve que mudar de cozinha, haha)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de sal














Modo de Fazer
 Bata no liquidificador o óleo, leite, ovos e o sal até ficar bem misturado




 
Em uma tigela misture os ingredientes batidos com o polvilho, o queijo e o fermento, mexa bem e tenha certeza que o polvilho ficou bem misturado mesmo, não pode ficar com pelotinhas





  Coloque em uma forma retangular untada com manteiga no forno pré aquecido a 200C° por 30 minutos (até ficar douradinho em cima)





Equipe de produção! Vó, vô, primos Bárbara e Pedro e eu!


 Depois de pronto corte e passe manteiga para comer, porque vai estar quente, a manteiga vai ficar derretida e você vai ficar mais feliz do que nunca.

Eu e nossa obra prima na cozinha
Ficou douradinho! Lindo né?
Comemos com leite gelado e ovomaltine, yay!



Esse foi o Na Cozinha dessa semana! Espero que tenham gostado, mandem fotos das suas receitas também, e ideias para receitas são bem-vindas! Beijos, Mandi <3



51 comentários:

  1. Queeero, me dá esse bolo pão de queijo ? ahaha
    Gostei do post, aprecio receitas :)

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comemos tudo! Haha, obrigada por ler :) Beijos

      Excluir
  2. Sua vó é pfta <3 Sério, adoro as receitinhas que tu posta Mandi, haha Quando eu tiver tempo vou vir aqui pra catar umas, posso? :3
    Beijocass

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaawn, obrigada, volte sempre para pegar as receitas! Beijoss

      Excluir
  3. Ai que fome que deu, parece que ficou muito delicioso *-*
    Beijos


    • Fragmentos de menina


    ResponderExcluir
  4. Amo pão de queijo, e fica bem macio? Porque tem uns que ficam pesado né?

    http://ontendency.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem macio, essa receita é difícil de errar :) Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ai que vontade ja de fazer *--*
    Adorei a receita flor!
    É claro que já estou super seguindo lindona e te convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, recomendo! Obrigada pela visita, beijoss

      Excluir
  6. Que delícia!!
    Amo pão de queijo e nesse friozinho é ótimo!
    rs

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais com chocolate quente <3 Obrigada por ler, beijosss

      Excluir
  7. Acho que o mesmo que dão na minha escola, eu amoooooo, muito mais que delícia, minha merenda preferida ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço sempre receitas que podem servir de lanche, aí eu levo pra escola, hihi :) Beijoss, obrigada por ler!

      Excluir
  8. Deve ter ficado uma delíicia, amo pão de queijo <3'

    Kisses ~.~
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim, eu amo pão de queijo! Beijos e obrigada por ler!

      Excluir
  9. Eu to morrendo de vontade de comer agora nham nham

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz a receita, não passa vontade porque é fácil, rápida e gostosa Gi! Beijosss

      Excluir
  10. Olá, tem entrevista nova lá no blog! Confira!

    http://julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/06/entrevista-com-blogueira-bruna.html

    Parabéns pelo blog, conteúdo super atualizado e criativo e design lindo!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Fica mesmo Fe! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Minha paixão <3 ainda mais que sou mineira ahahahah
    #amamos
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Sarah? Que delíiicia, to ansiosa pra ir pra Minas agora nas férias, me espere, haha :) beijoss

      Excluir
  13. Oi linda! Adorei q receita, me deu fome haha :D
    gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

    Beeeijos

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada, retribuí e estou seguindo também :)

      Excluir
  14. Deve ser ótimo! *u*

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso :) Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Adorei a receita, a cara ficou muito boa, vou tentar fazer tbm
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, não vai se arrepender, beijos e obrigada por ler :)

      Excluir
  16. Não faz isso comigo, eu amo pão de queijo! :3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO pão de queijo, nossa, vou fazer!

    http://guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A primeira vez q comi esse bolo foi esse ano HAHA
    É muito bom e esse me deu água na boca *o*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né? Eu amo, haha, beijos, obrigada por visitar!

      Excluir
  19. Boa noite!! hmmmmm que delicia,me deu agua na boca :3
    Atualizei os blogs :3
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Fique com Deus, beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa já bateu uma fome aqui kkk adorei a receita vou fazer!

    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  21. Nossa você sabe um monte de receita em, deu água na boca! :D
    Sou também craque na coziinha,sei fazer brigadeiro,pipoca e miojo rsrs

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era nada boa na cozinha Aline, mas comecei a treinar e agora já to beeem melhor, antes eu queimava pipoca de microondas! beijoss e obrigada pela visita

      Excluir
  22. Nham Nham que delicia, estou seguindo se puder seguir de volta agradeço! Beijos e sucesso!

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog, seguindo, segue de volta? beijão.

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Geeeente, essa pra mim é novidade! Deve ficar gostoso! :) Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolo e pão de queijo parece meio estranho né? Também foi novidade pra mim, haha, beijoss

      Excluir
  25. genial esse "bolo" mandocaa
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA VIAGEM! uhul, queria dizer isso, beijossss e faço pão de queijo pra você quando voltar <3

      Excluir
  26. Deve ter ficado uma delicia!

    To seguindo, retribui? ><
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!