sábado, 22 de junho de 2013

Sherlock, my dear Sherlock







Oi gente, tudo bem? Uma das minhas maiores paixões é o detetive Sherlock Holmes, desde pequena quando li o primeiro livro dele me apaixonei completamente pelo seu raciocínio brilhante. Há algum tempo a BBC (canal americano) criou uma série original baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, que na verdade é composta por pequenos filmes de uma hora e quarenta, um episódio por livro digamos assim. Eu amei, os atores couberam direitinho nos personagens e eu simplesmente adorei ver Sherlock e Watson "atuais", uma das minhas maiores vontades era saber como seriam as investigações desse gênio com o acesso aos avanços da tecnologia. Minha pergunta foi devidamente respondida, muito obrigada aos produtores da BBC. Bom, eu vejo pelo netflix, mas é possível achar a série para baixar em qualquer lugar (esse site é bom: http://www.baixartv.com/download/sherlock/). Queria na realidade mostrar três séries relacionadas a ele para vocês, só que Sherlock é a minha preferida e achei que merecia destaque né? Bom, as resenhas!

Sherlock: nesta série pinta-se um retrato fiel das obras e dos personagens de Conan Doyle, tendo elementos como o famoso endereço da Baker Streert 221B e o arqui-inimigo Moriarty (tão inteligente como Holmes, usa isso para o crime e ocasionais mind games com o personagem principal) preservados. Nesta versão acontece algo que eu achei genial: Watson escreve ao invés de um caderninho diário sobre os casos solucionados, veja só, um blog! Os dois amigos chegam até a virar celebridades da internet por um tempo. As observações minuciosas e deduções lógica e perfeitamente improváveis da série fazem qualquer um se apaixonar e virar um fã do detetive de personalidade curiosa e jeitinho que prende a atenção de todos.


















Elementary: Watson agora como uma médica, antes cirurgiã, assombrada pela morte de um paciente e impedida de exercer a profissão é contratada pelo pai de Sherlock Holmes, que é um ex-consultor da Scotland Yard, para monitora-lo vinte e quatro horas por dia. Holmes, que acabou de deixar um clínica de reabilitação, não abandona sua paixão por solucionar quebra cabeças e tem que lidar com o vício (o Sherlock original usava heroína ou cocaína, algo do tipo) enquanto lida com sua nova parceira e colega de quarto.








House: a série médica mais envolvente do mundo é na verdade um retrato implícito de Sherlock. House e Wilson (Holmes e Watson... percebe a semelhança aí?) são colegas de quarto, médicos e um deles é um gênio dos diagnósticos que se acha melhor do que todos e é viciado em morfina. Consegue adivinhar qual deles representa Shelock? Personalidade difícil e uma capacidade de dedução quase sobrenatural caracterizam o médico, House, além de problemas familiares e outras questões que ele não demonstra por medo de se mostrar vulnerável. Os casos curiosos e incomuns não decepcionarão, assim como não o fará seu protagonista.
Bom, assistam as séries, leiam os livros de Sherlock Holmes e se apaixonem como eu!
Beijos, Mandi



13 comentários:

  1. Quero muito assistir House , será que consigo ver pela web mesmo ? *o*
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se pela web dá, mas com certeza dá pra baixar os eps nesse site que eu cito no post, é o que eu uso :) Obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu amo, não vivo sem! Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Sempre quis ler os livros, mas nunca tive oportunidade... :/
    Vontade de ver as séries. *o*

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranja um tempinho porque é muuuito bom! Beijos, obrigada por ler

      Excluir
  5. Eu já li um dos livros, confesso q não gosto muito, mas vou procurar pelas séries :)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ver House, é a mais distante da história mesmo do Sherlock :) Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  6. Olá, no meu blog estou sorteando um iphone 3. Corre lá! www.mimosaedondoca.com Beijao <3

    ResponderExcluir
  7. Já li um dos livros, muito legal eu gostei..
    A série não comecei a assistir ainda...

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito bons, e é mais fácil entender as séries depois de ler :) Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Adoro os filmes, mas nunca li os livros, quero muito!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros também são ótimos! Beijos e obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!