segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mariah Mundi - A Caixa de Midas

Oi gente! Ontem terminei de ler o livro que me surpreendeu mais nessas férias: Mariah Mundi - A Caixa de Midas, de G.P. Taylor. Trata-se de um misterioso livro de ação e suspense enérgico, mas enérgico mesmo, a trama toda se passa em no máximo uma semana ao todo. O que me chamou atenção e me fez comprar o livro foi a capa (mas Mandi, não se julga um livro pela capa!), que é sombria e meio fantasmagórica, e que por acaso combina totalmente com a história, coisa que descobri lendo (mas olha só, jura?).
A História
Mariah Mundi é um garoto de 15 anos deixado pelos pais em um internato, a Colonial School, mas que se tornou órfão quando seu pai e mãe tiveram uma morte misteriosa em algum lugar no Sudão. Depois de sair da escola, Mariah - perdidinho e sem rumo - vai morar no Prince Regent, um hotel luxuoso, profundo e cheio de labirintos e túneis secretos, construído na encosta de um penhasco, e vai trabalhar no show de mágica de Bizmillah, um mágico que de inocente só tem a cara (acho que nem isso gente). Logo antes de sair da estação de trem à caminho de sua nova casa, o menino recebe um baralho de cartas de um completo estranho, com uma missão intrigante; e durante a viagem conhece o Capitão Jack Charity e Isambard Black, sem saber que esses eventos tão aparentemente inofensivos iriam deixar sua vida de cabeça para baixo. Chegando no hotel, ele é apresentado a Sacha, uma garota doce que trabalha no hotel e vira sua melhor amiga e companheira. Também conhece Otto Luger, dono do Prince Regent; e a Monica, uma mulher esbelta, muito bela que sempre têm luvas envolvendo suas mãos. Mal sabia Mariah que muitos segredos rodeavam esses personagens, o hotel e a cidade. Criaturas mágicas, objetos místicos e animais sinistros circundam o caminho de Mariah e Sacha, que tentam a todo momento desvendar a história tão assustadoramente complexa em que se envolveram.

Esse livro me deixou fisicamente exausta e psicologicamente alterada, do tipo que depois de acabar um capítulo você sente que precisa de um copo d'água, que você lê um parágrafo e diz "pera, deixa eu voltar porque não entendi porcaria nenhuma do que acabei de ler", que bate um aperto no coração quando acaba. A boa notícia é que é uma trilogia. A má é que até uma trilogia acaba algum dia. Mas antes de começar a me lamentar porque um dia Mariah irá me deixar, aproveito enquanto posso me juntar a ele e seus companheiros nas aventuras mais maravilhosas que saem da mente mais-que-brilhante de G.P. Taylor (ta aí um cara que merece um abraço e um bolinho com uma xícara de café se algum dia trombar comigo na rua). Recomendo que leiam esse livro e entrem na história com  o mesmo entusiasmo de Cuba, a crocogão, quando vê um pedaço de peixe. Entenderão a associação após o término da leitura. Essa aí do lado é a Sacha entrando no esgoto (eca), desenhada por mim com watercolors.


Ps muito animado: Procurando por informações no Google, descobri que vai ter um filme também (!!!), com ninguém menos que Michael Sheen, meu ator queridinho quando se trata de filmes sinistros. Não tem data de lançamento ainda, mas convido vocês a sambarem na cadeira comigo por conta dessa notícia (costume de umas coleguinhas bacanas da blogosfera)
Espero que tenham gostado <3
                                                Beijos, Mandi

29 comentários:

  1. Que fofinho seu blog! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei, não conhecia, mas pareceu bem legal a historia, adoro um mistério :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã de mistério! Obrigada por ler, beijosss <3

      Excluir
  3. eu também julgo mt livros pelas capas!
    eu entrei aqui e vi o novo layout e precisei comentar pra dizer que a-m-e-i.

    beijinhos!


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário uhul, você percebeu! Beijocasss <3

      Excluir
  4. Simplesmente adorei! Fiquei super curiosa pra ler esse livro, e adorei muito a tua resenha <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que incitei sua curiosidade, haha :) Obrigaaada por ler, beijocas

      Excluir
  5. Adorei a resenha <3
    E esse lay tá incrível !
    Beijos Mandi :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O lay tá lindo !
    Não conhecia esse livro ainda :)

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  7. não conheciam lindo o seu lay flor:)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uaaaau!! Amei! Quero muito ler, parece ser bem maluco do jeito que eu gosto... hahaha
    Eu tava conversando com meu noivo esses dias e tava falando como gosto de capas de livro *.* E olha que me instiga sim a ler a história. Amei essa!

    Bjs!
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, do jeito que a gente gosta né? E essa capa *o* lindona, beijosss <3 Obrigada por ler

      Excluir
  9. Oi Mandi, desculpa meu sumiço do seu blog :'(
    Voltando a ativa neste momento haha...
    Quem sou eu pra não julgar pela capa? Na verdade eu nunca leio sinopses (confesso). Se a capa é bonita, eu levo. Um erro grande, mas que raramente me arrependo.
    A história parece ser muito boa! Gostei da sua resenha, você tem um dom de resenhar que me prende da primeira palavra até a última! Continue fazendo resenhas, viu?
    Ficou lindo sua pintura (éca, esgoto) <3
    Beijos

    queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, voltou! Também sou fã das capas, e como você raramente erro (que bom). Muuuuuitíssimo obrigada pelo elogio, é muito bom saber que alguém gosta das resenhas que eu faço <3 E eca, esgoto, haha <3 beijosss

      Excluir
  10. Parece ser um bom livro!
    Beijinhos ;*
    Tenha um dia maravilhoso e iluminado!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas adorei. capa linda, amo livros sombrios.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lola <3 Obrigada pela visita, beijosss

      Excluir
  12. Não conhecia o livro :s

    Amanda seu blog tá cada vez melhor :)

    Beijos da Be.

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser bem diferente mesmo, acho que vale a pena. E adorei a receitinha do post anterior, vou fazer pra ver como fica viu? Já que voce gosta de ler te convido a conhecer o meu blog, tem texto novo por lá.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fantasioso sim, e que bom que gostou da receita! beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  14. Mágicos são os livros que mexem com a gente! Parece ser uma ótima leitura!

    beijos!!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza <3 É um livro ótimo sim! Obrigada pela visita, beijosss

      Excluir
  15. Oii , Gostei Muito Do Seu Blog!

    Você Podia Visitar O Meu ?
    www.blogpequenaatual.blogspot.com.br

    Meu Instagram: @doratavares

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!