segunda-feira, 8 de julho de 2013

Na Cozinha #5 - Biscoito de Canela (e aveia)

Oi gentee! Hoje acordei inspirada, fui direto pra cozinha e fiz uma receita que eu amo, é minha preferida porque é perfeita pra comer com uma xícara de café de manhã ou com chá a tarde, e também fica boa sem nada, é muito autossuficiente. O principal ingrediente dessa receita é a canela, o sabor que eu mais gosto pra tudo, mas vai aveia também. Não, não é ruim só por causa da aveia, deixa de ser preconceituoso porque ela é um ingrediente muito respeitoso viu? Minha tia já veio com uma conversa de "porque aveia e canela, faz de chocolate", bom, meu biscoito é mais gostoso até que o de chocolate na minha opinião, sem contar que a receita é super versátil e dá pra brincar trocando alguns ingredientes, eu mesma já transformei esse cookie e fiz várias adaptações do tipo "não tem tu vai tu mesmo". Rola colocar maçã picada, uva passa, gota de chocolate, trocar a canela e o açúcar por toddy, enfim, mas essa é com certeza a melhor versão. Ps: a aveia tá entre parenteses no nome pra evitar julgamentos precoces okay?

Ingredientes
1 xícara de aveia em flocos (eu uso em flocos finos porque sou fresca)
1 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) de canela em pó
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de margarina
1 ovo batido (pra bater o ovo você quebra ele em um prato fundo e mistura com um garfinho, não vai me ligar a batedeira pelo amor de deus)

Modo de Fazer
Em um recipiente fundo misture todos os ingredientes na ordem descrita e misture com uma colher grande até ficar assim

Depois passe a amassar com a mão mesmo, sem dó nem piedade da sua unha recém pintada, até obter uma massa pastosa (mas não muuuito pastosa, não fica melecada e desgruda da mão)

Faça bolinhas com massa, bolinhas meio achatadinhas, e coloque em uma assadeira untada com manteiga

Asse em forno pré aquecido a 180° graus até ficar douradinho por fora e crocante por dentro, de 15 a 20 minutos, mas não deixe por muito mais que isso porque se isso acontecer ele fica duro que nem uma pedra (se isso não acontecer ele fica mais do que maravilhoso, então toma cuidado)
Minha avó colocou numa latinha, olha que atencioso




Viram que o biscoito fica super bonitinho, e depois que esfriou minha avó ficou tão impressionada ("Nossa Amanda, não acredito em como ficou gostoso! Eu não achei que ia dar certo mas ficou bom mesmo!" Dá pra ver que ela bota fé nos meus dotes culinários) que até foi atrás de uma latinha pra guardar os cookies e manter crocantinho, uma beleza. Depois de pronto faça como eu, sirva aos familiares que inicialmente acharam que ia desandar tudo (agradecimento especial à minha madrinha Tuka), com uma xícara de café e aproveite! Beijos <3 Mandi

76 comentários:

  1. aaaaa que delícia! ficaram uma gracinha nessa latinha *-*

    eu amo canela! esse com aveia deve ser muito bom, preciso fazer isso jáááá
    pra comer debaixo do cobertor, lendo um livrinho...

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vó é super caprichosa Manie <3 E eu também amo canela! Fica uma delícia, ainda mais aqui no interior, frio, casa da vovó, haha :) Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  2. Delicia, da proxima vez vem fazer aqui em casa, podemos por umas gotinhas de chocolate, o que vc acha Mandinha? beijos do Tio Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooopa, só escolher a receita a gente faz! Beijoss, amo você!

      Excluir
  3. Amo tudo q leve canela hehehe *-*
    delicinhaaa

    SORTEIO COM APENAS UMA REGRA: CURTIR A FAN PAGE!
    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/2013/07/1-sorteio-kit-menina-delicada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmm! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  4. Fácil e rápido, vou tentar fazer aqui pra casa ahahahhaha beijoos
    http://maniademulherdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. deliciosi
    amei seu blog, já estou te seguindo viu!!!
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com
    Beijuus

    ResponderExcluir
  6. Ah menina assim eu vou morrer de vontade haha'
    Sempre salvo suas receitas nos favoritos haha'
    Que vontade de comer u.u nham nham

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não morre de vontade, faz a receita e manda fotooo! beijoss Gi, volte sempre <3

      Excluir
  7. Humm adorei a receita, vou fazer! Adoro biscoito.

    Parabéns pelo blog e já seguindo! =(^.^)=

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo também! beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  8. velho, eu odeio canela :(

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu deus :O, fiquei com água na boca já. Amo canela *-----* Vou tentar um dia desses, sou um desastre na cozinha :X

    pequenosviciosdiarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Lu, fica gostoso e é difícil de errar! beijoss, obrigada por ler :)

      Excluir
  10. Huuum , que delicia :)
    Para tomar com um chá a tarde, delicius *-*
    Visita/Comenta/Segue ~www.reinodeumateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é uma delícia! beijoss, seguindo <3

      Excluir
  11. Ameeeeeeeei a receita, parece uma delicia rs

    Seguindo, retribui? somecharm.blogspot.com.br
    bjs, Jé

    ResponderExcluir
  12. Deve ser uma delicinha!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Pri, muito bomm :) Beijos, obrigada pela visita

      Excluir
  13. aai que delicia!
    quem me dera ter dotes culinários para fazer hahaha

    beeijos linda

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de tanto esforço Paty, haha, beijoss <3

      Excluir
  14. ain, ficou tão lindo. haha ficaram tão "reais" tipo os da embalagem sabe? pena que nao gosto de aveia nem de canela haha
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, ficam lindos! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  15. Amo canela e amo aveiaaaa! Os dois juntos devem ser uma delícia, além de ser rico em fibras!
    Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delíciiiia, eu amo! beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  16. Nossa adoro suas receitas é serio *---*
    acho que amanha eu vou acordar mais cedo para fazer pro café da manha >.<
    obs: eu ri -> não tem tu, vai tu mesmo kkkkkk
    Eles ficaram com uma cara ótima *--*
    xoxo'

    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooobrigada Babi :) Acorda cedo, não vai se arrepender, haha, beijosss

      Excluir
  17. Hum, deu água na boca hahah!
    Bjão!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito Bom'..

    #Beijos
    http://bybiacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da ideia haha irei tentar fazer


    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parece ser ótimo! *U*

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Carol! Amei o lay novo, ficou lindinho :) beijoss

      Excluir
  21. Ontem comi uns de aveia e mel e achei uma delícia.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, os meus também são! Obrigada pela visita

      Excluir
  22. Vou fazer para experimentar!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Que delicia, vou tentar fazer.
    Beijos e seguindo seu cantinho ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que delícia.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. nossa parece delicioso e saudável, será que vou conseguir fazer? mas vou tentar rs
    um grande Beijo

    http://barbaridadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ain, deve ficar uma delicinha! *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  27. Hummm deve ter ficado uma delicia, vo tentar fazer!
    To te seguindo aqui viu?
    te contar: tá rolando um sorteio la no blog de uma bolsa de couro lindaaaaa da loja Kabupy!!
    Participa lá!! o/
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei os biscoitos , mas será que tem outro ingrediente que pode substituir a canela não sou chegada em canela
    Estou seguindo
    Beijooos
    http://memaquiei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, tenta substituir por chocolate em pó! beijoss

      Excluir
  29. Oi, tudo bem? Cheguei ao seu blog por busca no google, e gostaria de convida-la para conhecer minha loja, a Naluá Store, conhece? Espero que goste dela, irei atende-la com o maior prazer! ♥ Seu biscoito me deu água na boca :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  30. Eu adoro cozinhar doces haha e estou numa fase de amores por aveia, vou tentar a receita qualquer dia desses :3
    Te indiquei para um selinho lá no blog :3
    http://unfabulousvacation.blogspot.com.br/2013/07/terceiro-selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  31. Parece ter ficado muitoo bom, fiquei com muita vontade de comer o biscoito kkkk
    Bjos,
    Mel Pires

    assuntosdasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. HUUUUUMM, deu água na boca, vou tentar fazer aqi.
    -
    http://loucaspelouniversofemino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Seu blog esta cada vez que passa me formando uma nova garota u.u
    estou passando a conhecer receitas diferentes,e sair do brigadeiro,miojo e pipoca :)
    amei a receita,sabe fazer pãozinho de queijo ,aqueles de aniversario?
    se souber,ensina ai,sou louca pra aprender ^^

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, no blog eu fiz o bolo pão de queijo, será que serve?? Vou procurar saber sobre o pão de queijo enroladinho, haha, beijoss :)

      Excluir
  34. Que delícia, vou tentar fazer ! Segui o blog amor, muito lindo. Da uma passadinha no Little Things, beijos. http://littlethingsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. ai que biscoito lindooo...fiquei com a boca cheia d'água! *-*

    beijos beijos
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!