sábado, 27 de julho de 2013

Perguntas Estranhas: o Conde Drácula existiu?


     

     Ah, a cultura inútil! Por falar nisso, oi gente <3 Uma das coisas que eu mais adoro é saber curiosidades ou histórias sem muita utilidade na minha vidinha, adoro encher a mente com várias informações interessantes que não vão servir pra absolutamente nada, a não ser que eu me inscreva em um daqueles programas de perguntas e respostas, aí vou poder dividir minha sabedoria boboca com todo mundo. Enquanto eu não sou chamada pra nenhum desses programas, me divirto lendo a revista mais legal do mundo: a Mundo Estranho. Sou fã da revista já há um tempo, e parece que ter as respostas para algumas perguntas esquisitas só faz aparecerem mais perguntas esquisitas. Resolvi então responder essas perguntas aqui, em uma nova seção do bloguito chamada "Perguntas Estranhas". 
     O negócio vai funcionar assim: vocês leitores lindos comentam aqui uma pergunta totalmente sem noção que sempre quiseram ter respondida e que ninguém nunca soube te falar, e eu vou selecionar a mais legal (ou a mais esdrúxula) e responder! Como eu tive essa ideia agorinha, eu mesma escolhi a pergunta. Espero que gostem!

     O Conde Drácula existiu?
Vlad Tepes
Cara de gente boa
     A resposta é: sim, porém não era um vampiro e muito menos imortal. Mas era sanguinário. Na verdade, o conde Vlad Tepes, da Romênia, foi a inspiração para a obra de Bram Stoker que fez a personagem famosa. Vlad III herdou do pai o apelido de Drácula, que significa "filho do dragão", já que seu pai pertencia a Ordem do Dragão, mas logo esse apelido foi substituído por "Tepes", que quer dizer empalador, já que o querido conde tinha como hobbie empalar suas vítimas. Olha lá que agradável.  
     A lenda de que ele era imortal supostamente começou quando ele ficou em coma por conta de uma pancadona na cabeça durante uma batalha, e acordou mais tarde quando todo mundo pensava que o cara tinha finalmente morrido. Outra possibilidade é que, por ser a cara do papai, os súditos confundiam Vlad II e Vlad III, achando que era tudo a mesma pessoa. Já a história de que ele bebia sangue veio porque ele, teoricamente, jantava no quintal assistindo as vítimas empaladas agonizarem. Mas Mandi, o que é ser empalado? Bom amiguinhos, é ter uma estaca atravessada no corpitcho, do ânus até a boca. Gentil né? Agora pra animar o sábado de vocês, segue uma lista das crueldades de Vlad Tepes, o famoso Conde Drácula.

  • Promoveu uma guerra biológica ao enviar súditos disfarçados de turcos com doenças infecciosas para viver entre os militares nos campos
  •  Convidou seus pobres súditos para jantar com ele. No fim do jantar, ele trancou a porta da sala e seus guardas atearam fogo no local
  • Convidou a aristocracia da região para jantar com ele. Depois da refeição, ele matou os idosos e os mais fracos e marchou 50 milhas junto aos demais convidados a um castelo dilapidado, do qual se apossou. Ali fez a nobreza trabalhar pesado para restaurar o castelo
  • Dois súditos se esqueceram de tirar o chapéu para reverenciar sua chegada e, por causa disso, Vlad mandou pregar o chapéu em suas cabeças.
  • Um dia Vlad viu um aldeão com a camisa toda suja e lhe perguntou se sua esposa era saudável. O aldeão respondeu que sim e sua mulher teve ambas as mãos decepadas; e Vlad arrumou outra esposa para o aldeão e a mostrou o que acontecera com a antiga para que servisse de exemplo.
Fontes: How Stuff Works, Wikipedia, meu professor de história do ano passado.

83 comentários:

  1. Sério Mandi eu ri aqui por uns 10 minutos pela legenda da foto ali : cara de gente boa
    HAHAHAHAH
    Jurava que ele nunca existiu rs
    Gostei de saber :)
    Beijos
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito legal ele né? Beijosss, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi, Mands!
    Então, eu também adoroo essas curiosidades bobocas e quanto mais for sem pé nem cabeça, melhor hahaha ><
    Já tinha assistido um documentário sobre a historia dese cara aí rsrsrs e achei super interessante.
    Que doideira essa lista de crueldades que ele fez O.o

    Não consigo pensar em nenhuma pergunta agora, mas assim que me der uma na telha eu falo pra você ;)

    Bjs!
    Laila Lizzy

    www.escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco né? E se lembrar de alguma coisa me avisa! Obrigada por ler Laila, beijocasss

      Excluir
  3. Sempre me perguntei isso, que incrível ele ter existido. E essas "curiosidades" uau, ele era um psicopata cara!

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aliás, tenho uma pergunta meio que esdrúxula para você: Já existiram pessoas que se alimentavam de sangue humano? Não necessariamente imortais, mas com um hábito "vampirístico"? Sempre ouvi alguns rumores, acho que seria legal você falar sobre isso ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotada sua pergunta! E sim, o cara era um psicopata, medo dele, haha :p Beijoss, obrigada por ler e pela sugestão!

      Excluir
  5. ai meu Deus, credo, nem sabia disso mais fiquei com raiva dele, como assim ele cortou as mãos da mulher?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortou na espada Lola, com a cara e crueldade O.o Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  6. Retribui dando uma passadinha no meu blog e seguindo-o? Espero que goste dos textos, qualquer coisa deixe seus pedidos e palpites sobre o blog nos comentários. Agradeço desde já...

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. desculpe,mas não posso resistir. outro dia, me peguei fazendo essa pergunta boba, A Vovó Donald, já morreu? visto que, sempre gostei de ler as revistinhas da família Donald, e nunca mais vi, falar dela nas historinhas. Adorava as tortas que ela fazia nas histórias no sítio dela. (não é do seu tempo, e talvez nem da sua mãe, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotada! Haha, vou pesquisar <3 Obrigada pela visita

      Excluir
  8. Primeiramente, adorei o post e fiquei aqui me questionando que pergunta absurda eu poderia te fazer e bem... (HAHAHAHA desculpe é muito idiota) Eu sempre me perguntei do por que as pombas (Sim pombas) Nunca voam antes que a gente chegue perto com o carro e se a gente chega, por que elas não voam simplesmente ao invés de andar rapidinho? Será que elas não tem uma percepção instintiva que nem alguns animais a longas distâncias? Isso me deixa um pouco irritada confesso, sempre vejo uma morta :x

    bjsss ;*

    http://isabelacariani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Bela! Eu nunca vi uma pomba morta sabia? Vou anotar essa e observar a corridinha das bichinhas com mais atenção, haha, beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Que horror KKKKKKK cruzes!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, horrível! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  10. Cultura inutil é um dos meus assuntos preferidos. Amei ler esse texto, aushahuauhsahusahu até li pra minha mãe, ela disse 'que horror'.
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, até a sua mãe ficou assustada? Obrigaada pela visita, beijos <3

      Excluir
  11. Adoro esse tipo de cultura!!!! hahahaha
    Adoreeei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu também! beijosss, obrigada pela visita

      Excluir
  12. Adorei o post, aliás adoro curiosidades.
    O cara era mal mesmo, hein? Putz grila.
    Mas deixando esse papo underground de lado, adorei teu blog e to seguindo.
    Se tiver um tempinho, passa lá no meu, kisses!

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, que bom que gostou do post e do blog! Beijãaao <3

      Excluir
  13. Nossa!!
    ainda ontem vi esse filme com a minha mae, e era super dramatico e hoje leio isto!!
    ameii ^^^
    seguindo
    something-over.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia essa historia
    uma professora de leitura contou ela pra minha sala na sétima série, quase que vomito na sala de aula G_G
    Mas é legal saber sobre essas coisas, a gente vê que toda historia tem um fundo real... +/- isso hsuashuash

    allstaresaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sétima série, onde professores traumatizam os pequenos. hahaha, beijosss, obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Gente, que loucura! Nunca imaginaria que ele realmente existiu. É muito legal esse tipo de post.
    Estou te seguindo :)

    Beijinhos,
    Isabella - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existiu! Obrigada pela visita, beijoss <3

      Excluir
  16. nossa, que viagem.... kk'
    bem legal esse post! adorei, *o*
    seguiindo aqui!
    beeeeeijos
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom que gostou! Obrigada pela visita, beijocass <3

      Excluir
  17. Ual. Muito bom o post. Adorei!
    Muito bom seu blog, os conteúdos são excelentes!
    Estou te seguindo. Da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
    Beijos :*

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu também adoro ver essas curiosidades bobocas UAUSHAUSHAUHS Acho que somos todas umas idiotas :3
    Adorei a curiosidade, esse cara de gente boa é muito cruel, credo, nunca vi enfiar uma estaca na bunda até a boca da pessoa, mano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Seguindo, retribui?
    Kiss~
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, talvez ainda tenha uso, essas coisas todas <3 Obrigada pela visita, beijosss!

      Excluir
  19. Conde Dracula amo essa historia dele. É meio assustadora a que conheço mas tudo bem.
    Seu blog é lindo, ja estou seguindo, segue o meu?

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né? haha, obrigada pela visita, beijosss

      Excluir
  20. HAHAHAHA' adorei o post Mandi *-*
    Obrigada por passar em meu blog, retribuindo a visita :3
    Beijos ,
    www.reinodeumateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito Bom'.. s2
    Beijos
    http://bybiacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Não sou a únicaa! haha, obrigada pela visita, beijoss

      Excluir
  23. muito boa historia né
    seu blog é lindo
    parabens
    eu ja estou seguindo aqui
    passa la no meu e se gosatar siga tbm
    beijinhos

    http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro saber sobre essas coisas "idiotas" Acho que é porque sou meia idiota também hahahaha

    Dessa história que o "Drácula" existiu eu realmente já conhecia!

    Desculpe o sumiço repentino.

    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, somos duas então! Obrigada pela visita, beijoss <3

      Excluir
  25. Esse Conde Drácula devia ser muito bizarro! hahahaha
    amei o blog, seguindo aqui ^^


    Estamos a procura de colaboradores para o Monster Pop, caso se interesse ou conheça alguém que esteja afim! Lá no blog tem um post explicando!!

    http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bizarro mesmo! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  26. hahaha que saudade Man, amoo Mundo Estranho tbm kkk bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitinha de amiga é a melhor coisaaa! To com saudades Thata, a gente nem se viu nas férias :( Beeeeijos <3

      Excluir
  27. Que interessante! Adorei a postagem, adquirindo conhecimento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, blog é cultura Cih! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  28. Gente, não sabia disso hahahha
    A legenda da foto foi muito engraçada kkkkk
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, obrigada, que bom que gostou! beijocass <3

      Excluir
  29. Nossa Q Vlad Mau né?
    Adorei, adoro cultura inútil tbm KKK
    Quero mais Post assim *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, virou seção semanal aqui! beijoss <3

      Excluir
  30. Oi Amanda,não sabia de nada disso,que grandes curiosidades tu vens aqui contar. Estou passando para desejar uma boa noite e uma maravilhosa semana,mil beijinhos!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda (amo seu nome gente, haha)! beijos e boa semana!

      Excluir
  31. Obrigada!

    Menina não sabia, cada de gente boa #sóquenão!
    hahaha
    Ele merece esse título do conde drácula,um vampiro mesmo, se divertindo vendo o povo sangrando :O

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha, sqn! Ele é cruel demaais O.O beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  32. Não sabia, muito interessante!
    Mais posts assim, please, são tão informativos, adoro saber sempre mais!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou seção semanal! uhuul, que bom que gostou, beijoss! obrigada por ler <3

      Excluir
  33. Ah que legal, hahahahaha, eu não sabia disso também
    Sou dessas que adoro curiosidades que as vezes nem somam nada, hahaha
    Quero mais dessas, hein!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, não somam mas a gente continua procurando e lendo né? Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  34. Oiee! Adorei seu blog!
    Eu tmb gosto de saber informações totalmente aleatórias q nao vao servir pra nada kkkkk E amo a mundo estranho tmb!

    Bjooos

    http://milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, que bom que gostou! E no blog vai ter sempre essa seção a partir de agora, beijoss!

      Excluir
  35. Adorei o post! Super bacana, gosto de saber dessas coisas!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma semana abençoada!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, que bom que gostou! beijoss

      Excluir
  36. Que história louca, dá medinho de ler. sahsahusauhsa. Tô seguindo, tá?
    Beijão e sucesso!
    makeforshine.blogspot.com.br
    Insta: @carlamsmelo

    ResponderExcluir
  37. Vixi, que homem viu, cada maldade.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  38. Que legal, AUHUAHUAHU! Eu gosto de saber dessas coisas. u.u

    Beijos!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu também adoro! beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  39. adoreeeeeeei! adoro ler sobre essas coisas hahaha
    ótimo post linda, adorei mesmo :D

    Beeijos!

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Paty, que bom que gostou! beijoss

      Excluir
  40. Adorei!! Eu gosto muito dessas historias antigas, e sempre fiquei curiosa sobre o conde dracula kkkk Ainda sou doida para ler o livro!!!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei esse post, amo essas coisas , estou fazendo o meu tcc sobre os vampiros na literatura, há muitas lendas também que as pessoas acreditavam ao redor do mundo, há dois livros maravilhosos que falam sobre isso, HISTÓRIA DOS VAMPIROS A AUTÓPSIA DO MITO, A ENCICLOPÉDIA DOS MORTOS VIVOS, tenho que encontrar os dois para fazer a minha pesquisa, hahaha
    bjs!!!
    http://josymariah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nossa, adorei. Eu adoro essas coisas. E quando eu li o "Sim, ele existiu".. Eu OMG, DEIXA EU LER ISSO DIREITO KKKKKKKKKKKKKKKKK Adorei o post. Super interessante. :3
    beijinhos
    beggar-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu já li alguma coisa a respeito, mas tem muitas histórias também, o que é difícil de saber qual é a verdadeira.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Hahaha....adorei!!

    Adorei o post e seu blog !
    Já estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb

    gabryellaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!