sábado, 20 de julho de 2013

Tag: 10 books

Olá para a primeiríssima tag do Blog da Mandi! Que belezinha, olha só :) Não é a primeira tag que eu recebo mas será a primeira que irei responder, simplesmente porque gostei da tag e fui indicada pela linda da Manie, do Pe-dri-nha (oi Manie!)

Bom, depois de sambar na cadeira por ter recebido, fui ler as regrinhas, que são estas aqui:
  Citar o nome de 10 livros que gostei;
Indicar 10 blogs para responder;
Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog te escolheu.

A exemplo de Manie, não irei fazer uma resenha detalhada para cada um porque se fosse assim o povo lendo já ia desistir de ler, fechar o computador e ir tomar um suco, então vou só citar o nome e algumas coisinhas básicas. Ps: fiz a resenha de alguns deles aqui no blog!

Anna e o Beijo Francês
Muito mais do que merecido meu livro favorito na face da Terra ser o primeiro a ser citado. É maravilhoso. E ponto. Ah, e tem o Étienne também (suspiros apaixonados e iludidos por amar um personagem fictício e pra lá de perfeito).

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
O primeiro que li da série do Sherlock, me apaixonei por seu pensamento analítico e sua perspicácia (beijo pra você que gosta de um garoto por causa do cabelo). Mostra como ele e Watson se conheceram, o livro me impressionou de tal forma que virei fanática pelo Holmes em todas as suas formas.

A Vida e a Morte de Charlie St.Cloud
Trata da morte, perda, superação e um tantinho de loucura. Vale a pena entrar no mundo deles e ver como é difícil lidar com a culpa e com a perda de alguém querido.

Maus
Quadrinhos de Art Spiegelman sobre o nazismo onde ele narra a vida do pai, sobrevivente dessa época. Prato cheio pra quem gosta de saber sobre a Segunda Guerra Mundial (tipo euzinha). O autor retrata os judeus como ratos e os alemães como gatos, o que dá ao livro um toque de simbolismo.

A Maravilha das Pequenas Coisas
Narra o cotidiano de uma família sobre o ponto de vista da mãe, do filho mais novo e da filha mais velha. Impossível não se identificar, é muito legal ver como cada um se porta em devidas situações, e que as vezes a gente exagera na raiva quando na verdade estamos errados. Em todos os momentos a gente só quer o bem à nossa família né?

A Culpa é das Estrelas
Gente, Gus Waters, Amsterdã, metáforas, amor e um toque de estrelas borbulhantes na forma de champagne. Quer mais?

A Marca de uma Lágrima
Acho até hoje que esse livro foi escrito diretamente pra mim, não aceito que Pedro Bandeira adivinhou tudo o que uma garota de 14 anos sente.

A Menina que Roubava Livros
Um bom filho a casa torna, amo livros sobre nazismo e esse me tocou de tal forma que quando acabei foi preciso tacar na parede e me enrolar no cobertor por três dias.

Mariah Mundi e a Caixa de Midas
Nunca me interessei muito por coisas fantásticas, mas a linguagem e a ação nesse livro são cativantes. Não para de acontecer coisa gente, eles não têm sossego nessa história. Em breve resenha detalhada (e admirada) aqui no blog.

Pipi Meialonga
Meu livro preferido na infância, o primeiro que li inteiro e nunca mais larguei. Quando tinha sete anos, tudo o que eu mais queria era ser amiga da Pipi.

Indico para:

É isso aí, adorei receber a tag, obrigada a Manie por me indicar (adoro você!), e espero que tenham gostado da minha lista! Aqui vai uma música pela qual estou apaixonada/obcecada. Beijos <3 Mandi


38 comentários:

  1. Adorei essa tag, desses eu só li A Marca de uma Lágrima e amei, já estou com o Anna e o Beijo Francês pra ler. com certeza irei responder essa tag
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom! Obrigada pela visita, beijoss
      http://oblogdamandi.blogspot.com

      Excluir
  2. Owhn que lindaa!! *-*
    Obrigada por me indicar, querida! Com certeza irei fazer essa tag!!!!!!
    (Mega feliz agora! hahahaha)
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoou! Obrigada por ler, beijinhoss <3

      Excluir
  3. Aaaaaaah agora fiquei com mais vontade de ler A menina que roubava livros (SÉRIO) hahahah ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeia, não vai se arrepender! beijoss, obrigada por ler <3

      Excluir
  4. Legal a tag,não li nenhum destes livros,mas queria ler o do Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho! Sou apaixonada é pelo Sidney Sheldon <3 bjs

    www.blogmarlymagmac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que ir no google procurar quem é Sidney Sheldon, e gostei dos livros dele! Entrou na wishlist, haha, beijosss <3 Obrigada pela visita

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse Anna e o Beijo Francês, deve ser muito bom. Adorei teu blog Mandi <33333
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu livro preferido de todos os tempos! E obrigadíssima pelo elogio <3 Beijoss

      Excluir
  6. Taí um tag que eu realmente gostei! hahah
    Valeu Mandi! ♥
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Que bom que gostou! Beijocas, obrigada por ler

      Excluir
  7. parabéns pela tag, amei tudo hahah *u*

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa q tag legal, confio no seu bom gosto, pq n li todos q tem na sua indicação, mas os que tem e eu já li eu amei muito *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu anjo tem tag lá no meu blog pra você <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/2013/07/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  10. Tag perfeita <3 adorei a indicação de livros XD


    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li alguns dessa lista como: A Vida e a Morte de Charlie St.Cloud , A marca de uma lagrima e a menina que roubava livros, e adorei esses, agora pretendo ler a culpa é das estrelas ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muuuuito bom! Beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  12. Adorei o tag, mas infelizmente ainda não li nenhum desses livros.
    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada por ler! beijoss, volte sempre <3

      Excluir
  13. Que TAG legal, eu adorei. pena que eu nunca li um livro na minha vida. ♥ Seguindo!

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Que blog lindo o seu *-*
    Amei e já estou te seguindo !!!!! A menina que roubava livros é tudo de lindo né?
    Bjinhos ;*

    laryejeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E muito obrigaaaada <3 beijoss

      Excluir
  15. Nossa, alguém por aqui que já leu Maus, que felicidade *----*, Adorei a tag. Parabéns :)

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também? Ebaaa *high five*, obrigada pela visita <3

      Excluir
  16. Eu assistia bastante o desenho de pipimeialonga na minha infancia, não sabia que tinha o livro *-*
    To seguindo,
    Beijinhosss!!
    mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem desenho? Prfv, indo procurar já! haha, obrigada por ler

      Excluir
  17. Ah, que fofa *--* meu log tá ai ♥
    Desses aí, eu só li "a menina que roubava livros" e morro de vontade de ler "a culpa é das estrelas".

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aaaamo esse livros <3 beijocas, obrigada por ler

      Excluir
  18. isso aí! sambando na cadeira sempre!! hahahahahaha
    eu quero muito ler anna e o beijo francês :')

    beijinhos, Amanda, e desculpa pelo errinho no nome do blog.... acho que devo ter algum problema sério hahhaahaha


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samba na cadeira é o melhor tipo de samba né? Haha, não vai se arrepender de ler Anna, é perfeito <3 E fique tranquilaaa, não tem problema não :) Beijossss

      Excluir
    2. com certeza, sambar na cadeira é vida hahahaha
      ah, também adoro você!

      Excluir
  19. Muito obrigada por me indicar minha linda!
    eu já li a menina que roubava livros e ameeei demaais, to até querendo ler de novo hahaha

    Beeijos

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!