quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na Cozinha #9 - Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Oi gentee! Hoje o Na Cozinha não vai ter o mini caderninho de receitas já que o editor que eu uso deu bug, mas ainda sim a receita vai ser deliciosa! Meu ponto fraco sempre foi bolo, e esse de cenoura é da Lili, que foi minha babá quando eu era pequena mas é praticamente minha avó. Sinceramente, é o melhor bolo de cenoura do mundo então eu recomendo que vocês façam em casa, vão amar <3 Espero que gostem!

Ingredientes
Para o bolo
2 xícaras de farinha
2 cenouras picadas
1 xícara de óleo
4 ovos
1 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa (rasa) de fermento

Para a calda
1 colher de açúcar
3 colheres de achocolatado
1 colher de margarina
2 colheres de leite

Modo de Fazer
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo até formar uma mistura homogênea. Depois, continue batendo e acrescente as cenouras aos poucos. Tenha certeza de que nenhum pedacinho de cenoura ficou inteiro hein, se não o bolo vai ficar esquisito.






























Em um recipiente, misture a farinha, o fermento e a mistura dos ingredientes batidos anteriormente. Faça isso aos poucos, adicionando e misturando para que a massa fique realmente integrada.


















Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e asse no forno pré-aquecido a 180° de 35 a 40 minutos. Para saber se está pronto, faça o teste do palito!
















Para a calda: junte todos os ingredientes em uma panela em fogo médio e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Não tirei foto dessa parte gente, desculpa :(
Uma dica: faça furinhos no bolo com a faca antes de despejar a cobertura, assim o bolo vai ficar bem fofinho <3 Aproveite!
Um pedaço meio quebrado do bolo!

Já com a cobertura!









64 comentários:

  1. que delicia heim!!!oje no blog tem um LAYOUTE FREE EXCLUSIVO passa la quem sabe você não gosta dele!!!

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm adoro esse bolo ^^
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também Camila! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  3. hmmmm que delicia, deu vontade *-*
    Adorei o blog flor, e já to seguindo. Beijos *-*

    Fan Page
    https://www.facebook.com/PerigosasGarotas
    Blog:
    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Huum, amo bolo de cenoura, principalmente com cobertura de chocolate, rs.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolo fica cem vezes melhor né Bru? Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  5. Apaixonei pela receita, necessito fazer!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, necessita mesmo Ana! beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Hmm, vou fazer hoje mesmo. Não pensei que fosse tão fácil. Obrigada pela receita ç.ç

    Beijos da Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta como ficou Fe! beijosss, obrigada pela visita

      Excluir
  7. Mandi como sempre nos fazendo sofrer :((((((
    Eu adoro receitas, mas odeio cozinhas!
    Vem fazer pra mim? hahahaha
    Beijão

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Ela posta receita assim e não distribui para as colegas. mimimi hahaha

      Excluir
    2. As duas estão convidadíssimas pra passar uma tarde com bolo aqui em casa! hahah, são de sp? Se não forem mando o bolo por Sedex <3 Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. É uma delicia, mainha já fez. <33

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, aqui em casa quem cozinha sou eu e quem come é ela! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  9. As pessoas vivem dizendo que eu sou louca por não gostar de bolo de cenoura. Mas enfim, para quem gosta, ele deve estar muito bom pela aparência.
    Beijos
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bom sim Jéssica! beijoss, obrigada por ler <3

      Excluir
  10. Meu bolo preferido!! Me dá q *-*
    bjxx ;*

    http://isabelacariani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sedex serve? haha, beijosss, obrigada pela visita

      Excluir
  11. ai amo bolo de cenoura *u*

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Rebeca! Beijoss, obrigada por ler <3

      Excluir
  12. Só como bolo de cenoura se tiver chocolate *u*
    Ai que vontade de comer :33

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nada mais justo Bia! Beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. Obrigada!!

    Faço um parecido com esse, amo bolo de cenoura!!
    Adorei a receita amor!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse sabor de bolo! Beijosss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  14. Eu amoooo! Minha mãe faz um delicioso *-*
    Amei o seu cantinho, tem tudo a ver comigo! :D
    Já estou seguindo o blog, desejo muito sucesso!
    Beijos

    Se puder retribuir:
    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada pelo elogio e por seguir! beijosss <3

      Excluir
  15. Ai Mandi, você traz cada delicia para aqui, que delicia, da uma vontade de comer já... e esse bolo é tãaao boooom.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, que bom que você gosta! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  16. HAHA Esse eu já fiz, e é uma delícia mesmo!

    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, muito bom! beijosss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  17. Nossa, adoro bolo de cenoura com cobertura de chocolate... um dos meus preferidos :)
    Deixei a receita nos favoritos kkkk se eu conseguir fazer, venho e te falo.
    e ah, to te seguindo!

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nath! beijosss, obrigada pela visita

      Excluir
  18. Eu adoro bolo de cenoura,aqui na minha casa faço direto rs.
    Conheci o seu blog e adorei,já virei a sua seguidora e te convido para visitar o meu blog,vou adorar receber a sua visitinha. Beijos e te espero lá :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir Paula, vou visitar seu blog sim! beijoss

      Excluir
  19. Huuuuum que delícia *.*
    AMO bolo de cenoura! hahaha

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  20. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum que delicia,
    amo chocolate, amo bolo de cenoura!
    assim vou engordar kk beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, depois a gente queima na esteira <3 Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  21. Amo bolo de cenoura!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Fe! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  22. Pena que o da minha mãe que é o melhor bolo de cenoura do mundo. u.u
    Aprendi com ela, é um pouquinho diferente do seu, mas ficou bonito viu, deu até vontade aqui, haha

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da mãe é melhor sempre né Gabi? haha, obrigada pela visita , beijoss

      Excluir
  23. Super amo bolo de cenoura com cobertura de chocolate! *---* Estou amando suas receitas Mandi!

    Beijo;*
    olhardeumatimida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando Ju! Muito obrigada, beijosss <3

      Excluir
  24. Aiai que delicia esse bolo fiquei com vontade agora vou tentar fazer hehe'

    Te espero lá no Mundo Teen!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijusss *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tenta sim! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  25. Amanda do céu, agora eu quero comeer querida! KK'
    Deve ter ficado ótimo, adorei. *u*
    Bjoos

    http://luaemfases.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ficou ótimo mesmo Isabelle <3 Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  26. aaaah eu a-m-o bolo de cenoura com cobertura de chocolate <3
    deu fome agora hahahaha

    boa sexta-feira!!

    Beijinhosss

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também amo Manie! Boa sexta (finzinho dela) pra você também <3 Beijosss

      Excluir
  27. Florzinha,
    Amei as dicas do seu bloguinho. Parabéns!!!Visita o meu tb.
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá MeninaMulher.
    Indiquei você com um SELINHO no meu blog!
    Bjinhus com muito carinho!
    Sucesso!
    SEGUINDO!
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei a receita, bolo de cenoura é o meu favorito
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também Lolaa! Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  30. hmmmmm Mandi, que delicia, amo esses teus posts, sabia? Apesar de ficar sofrendo aqui com vontade de comer essas delicias hahaha pretendo fazer assim que possível, bolo de cenoura é bão demais haha

    Beijos, Monalisa com S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, muito obrigada Monalisa <3 Faz as receitas sim, vale a pena! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  31. Bolo de Cenoura é muito bom :9 eu quuuuuuerrrrrrroo!

    rebecafashionworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ai que delícia de bolo.
    Fiquei com muita vontade de comer.
    Beijos linda...amei seu blog viu?
    Já estou seguindo.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!