sábado, 3 de agosto de 2013

Perguntas Estranhas - Porque os pombos correm dos carros ao invés fugir voando?



Oi gente! Nessa segunda "edição" do perguntas estranhas, eu trago à vocês uma questão que há um tempo atormenta a cabeça da Bela Cariani: porque os pombos correm ao fugir, ao invés de voar? Ora, esses animais alados têm a possibilidade de sair por aí por um método mais eficiente do que o caminhar, então porque escolhem o jeito mais complicado? Confesso que essa pergunta foi complicadinha pra responder, tive que procurar bastante e ainda assim não achei dados científicos, digamos assim. O que achei foram textos no estilo crônica que explicam o dilema da pomba, mas como achei os autores muito respeitáveis (membros de associações protetoras de animais e acadêmicos), resolvi responder. Essa pergunta foi escolhida por uma votação no blog. Não se esqueçam de comentar com a sua pergunta no final! Espero que gostem <3


Porque os pombos correm dos carros ao invés de fugir voando?
A resposta é: os pombos não se sentem mais tão ameaçados pela raça humana. De acordo com as pesquisas nem tão confiáveis feitas por mim, esses animais tão comuns nas nossas cidades já se "acostumaram" com a presença dos humanos e com seus respectivos carros, não sentem mais tanto medo assim. Bom, não o bastante para usar as asinhas. Principalmente aqueles que vivem em centros com grande movimento, pombos estão satisfeitos com o andar pois as pessoas não costumam sair por aí pisando no pombo alheio. Podemos dizer que há certa domesticação desses bichinhos que já fazem parte da paisagem das metrópoles há um tempo. Diz aí, aposto que você já deu um pulo ou uma corridinha pra espantar um indivíduo dessa espécie, mas também aposto que você não tinha a intenção de ir lá e pular  em cima do animal né? Parece que eles sacaram nossa estratégia, e não se fazem mais de bobos.
Um ser da espécie que ainda voa e tem amor a vida
Uma cusiosidade: pombos são aqueles cinza, urbano, e pomba é a branca da paz. Não vai confundir.
Me conta qual é a sua opinião sobre isso? Já é difícil ouvir comentários das pessoas tipo: "porque você tá procurando sobre pombo?", então por favor sejam legais comigo <3 Ah, e outra coisa: vou tentar responder a próxima de uma jeito mais preciso e científico viu? É que acontece que nenhum pesquisador se interessou pelos pombinhos o bastante para fazer uma tese sobre eles. Eu poderia fazer isso. Beijosss <3 Mandi
Ps: comentem suas perguntaaaaaaas!

Fontes: http://joelsantana13.blogspot.com.br/2011/02/as-pombas-nao-voam-mais.html
http://www.oeco.org.br/silvia-pilz/16605-oeco_10358
http://oesquema.com.br/olhometro/2009/04/22/o-que-esta-acontecendo-com-as-pombas/

55 comentários:

  1. Nossa que interessante :D
    Eu sou um pouco #má e quando vejo um bando de pombos corro atras deles pra eles sairem , só pra incomodar ahusauhshuahu'
    Beijos & bom fds :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, malvada com os pombinhos né? Beijoss, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. super legal, :)
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Perguntas Estranhas ? Que legal, interessante e ao mesmo tempo muito engraçado. kkkkk Adorei ♥ ♥

    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que você gostou <3 Beijoss

      Excluir
  4. adorei, dessa eu não sabia em.

    Beijos e bom fim de semana :)
    Blog:
    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, agora somos mais informadas! haha, beijosss, obrigada por visitarem <3

      Excluir
  5. Também quero aquela bolsa flor.. haha

    Adorei saber, você e seus conhecimentos hein?!
    hahaha

    ô menina inteligente!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonei nela, lindíssima <3 E muito obrigada Pam <3 Beijãao

      Excluir
  6. kkkk nunca tinha parado para pensar nisso, é que eu odeio pombos! Acho que é porque eu sou o principal alvo deles! u.u k Enfim, adorei o seu post, muito legal, seu blog é muito lindo, eu já estou te seguindo, caso queira me seguir o meu link é

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz em ter você no meu blog! bjbj e sucesso pra ti.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que além de não fugir agora eles atacam né? hahah, beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  7. Interessante, mesmo eu odiando pombos. Até eles se acostumaram com a nossa presença e eu continue me assustando com eles, rs! Adorei o post, tô amando essa tag <3

    Bjão
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que você gostooou! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  8. Eu realmente não sabia disso..
    Não gosto de pombos kkkk

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando novamente aqui rs !
      Tem uma tag pra você no blog !

      http://neveemnovayork.blogspot.com.br/2013/08/tag-liebster-award.html

      Excluir
    2. Quem gosta de pombos? Coitados, são os excluídos do mundo animal gente, hahah :p E vou responder a tag essa semana! Obrigada por indicar Gigi

      Excluir
  9. Super interessante isso... adorei o post *w* Já estou seguindo aqui :3
    Kiss ✿
    Garotas Atrevidas ❤ ~clique e visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mille, vou visitar seu blog! beijoss <3

      Excluir
  10. Que interessante, eu acredito mesmo que eles estejam tão acostumados com nós. E principalmente porque tem gente que dá comida para eles.
    Ontem mesmo, estava de carro na rua e quase atropelo o pombo, ele viu o carro vindo olhou com uma cara tipo: ''cheguei primeiro, você que desvie'', e ficou alí parado, kkk folgado viu

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mas você atropelou ou só passou por cima? Tem diferença aí hein? Obrigada pela visita, beijosss

      Excluir
  11. Oi Amanda,que lindo seu blog,amo assuntos sobre os animais e esse post ficou bem divertido,gostei muito de saber sobre os pombinhos =)
    Seguindo!
    Um Super Abraço
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, até sobre pombos? Que bom que gostou! beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  12. Adorei a pergunta e a resposta pra ela, foi bem criativa e clara. Confesso que desvio dos pombos, pq tenho medo que eles voem pra cima de mim e façam suas necessidades no meu cabelo HAHAHAHAH Só às vezes que eu dou uma corridinha pra ver eles voando hahaha
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha, necessidades no cabelo, assim complica! Acho que os pombos não são tão seguros assim, se fizerem as necessidades no meu cabelo... Vish. Haha, beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  13. Amei o post.Lindo layout.Gatona se puder da uma passadinha no meu blog e se gostar segue?
    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa curiosidade. Não sabia a diferença entre pombo e pomba! Adorei!

    www.cassiomatos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só descobri na pesquisa! Beijoss, obrigada pela visita <3

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mandi, tu não tem o que fazer não é? hahahahaha, me diverti muito lendo isso viu? Vou achar outras perguntas estranhas pra vc responder rsrs... Beijinhos!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter eu tenho, mas prefiro procrastinar e postar aqui no blog, hahahaha :p manda a pergunta quando achar! beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  16. Não Mandi, mas realmente, porque cargas d'água tu foi pesquisar isso? kkkkkkkkkkkkkk
    Olha, tenho trauma de pombos, eles adoram usar minha cabeça como vaso sanitário. E isso não aconteceu só uma vez!
    E quanto a intenção de não pular em cima dele, é mentira! haha
    Minha vontade é pisar naquele cabeção. Mas tenho nojo e pena!
    Enfim, ainda não entendi direito do porque que eles correm. Mas vou procurar alguma pergunta bizarra pra tu responder!
    :*

    meualecrimdourado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitora pediu, não sou louca não (mentira) :p Mas jura que já usaram tua cabeça de penico? Coitada :( Quando achar a pergunta não esquece de avisar! beijosss <3

      Excluir
  17. Sabe que eu nunca tinha reparado até agora, mas agora parando pra pensar é verdade >.< é mais facil eu ver um pombo correndo do carro do que ver ele abrindo as asas para fujir dele!
    Eu gostei da pesquisa, é bem diferente e interessante ^^

    Beijinhossss!!
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso né? Haha, que bom que gostou! Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  18. kkkkkkkkk voocê é pura comédiiia, deiiixa eu pensar numa pergunta diiiferente pra ti responder u.u
    hum...
    " Por que não existem mais pessoas normais no mundo? Todo mundo tem um maluquinho dentro de si, e até hoje nunca encontrei uma pessoa normal,pode explicar isto cientificamente? "

    Beijoos ;*

    simples-garotaa.blogspot.com

    #Gostei De Saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa se encaixa a minha personalidade Aline! Hahah, vou anotar e a pergunta entra na votação <3 Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  19. kkkkkkkkk
    muito legal...

    http://dieinydicas.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. interessante e diferente! haha não tinha reparado ainda.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou! Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  21. Adorei, sempre corro atras deles pra espantar, na minha escola ficam vários até demos nomes para eles.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, estão domesticados, tem até nome! hahah, beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  22. Eu votei nessa :3
    Meu Deus, elas são muito SINCERAMENTE burras.
    Eu posso atropelar ela, e a bichinha tá toda tranquila, andando!
    Amei, achei super criativo e inovador esse quadro do seu blog, parabéns, além de super divertido!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdaaade, os pombinhos são bem burrinhos :p Ah, que meeeiga, muito obrigada pelos elogios viu? Beijoss, obrigada por ler

      Excluir
  23. Ola querida bom ontem eu vim no seu blog bom eu ja tinha te seguido e vc foi no meu e não seguio gostaria que seguisse tchau bjs sorte no blog http://charmingndglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu não sigo o estilo follow back, sigo o blogs que me agradam :) Obrigada pela visita

      Excluir
    2. Bom seu blog não e la essas coisas educação e bom se seus pais não te educou vc e uma falida na vida sorte no seu blog querida vai precisar por que pra conquistar seguidores tem quer ser educada coisa que vc não tem bjs espero resposta querida

      Excluir
  24. HEUAHUA Adorei o post! :D Super curioso!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou Ana, beijosss <3 Obrigada por ler

      Excluir
  25. Adoorei, que interessante!

    http://luaemfases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  26. Ri muito lendo esse post, Mandi hahaha
    Realmente, eles sempre andam em vez de voar quando a gente chega perto, nunca tinha reparado nessa questão, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ri escrevendo, haha :) Beijoss, obrigada pela visita

      Excluir
  27. Ahhhhhhhhhhhhhhh MINHA PERGUNTA RESPONDIDA! *Vergonha* Por mais que não tenha nada científico, faz muito sentido a questão da domesticação Amanda. As vezes é comum a gente estar sentado comendo e vir um pombo encostar no seu pé praticamente. Costumo dizer que são bichos folgados e burros, coitadinhos hahaha Eu nem vi que tinha votação, mas obrigada por quem votou e a você por responder. Meu mundo ta mais iluminado agora QQ brincadeira ^^ Um grande beijo, seu blog lindo e interessante como sempre ;*

    http://isabelacariani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler, seu comentário será muito bem vindo!